sábado, 20 de outubro de 2012

O Cantinho das (os) Alunas (os):

  • Moldura Nemo
Este bonito conjunto de 3 molduras de madeira com cerca de 21 x 21 x 84 cm foi pintada por um menino de 8 anos, Mateus que adora a cor laranja e é fã do Nemo.



Os peixinhos aplicados nestas molduras não são mais do que simples guardanapos que foram colados na moldura com cola para decoupage.

Pormenor da 1ª moldura 


Pormenor da 2ª moldura 


Pormenor da 3ª moldura 


Para dar um efeito tridimensional aos peixes fez-se uma decoupage 3D.



Com o auxílio de um stencil pintou-se umas bolinhas para imitar bolhas de ar. 



















 Espero que que tenha gostado.

AP


O Cantinho das (os) Alunas (os):

  • Registo do Senhor Santo Cristo dos Milagres

    Registo do Srº Santo Cristo feito pela Srª M. A. Nunes e pela sua irmã Lurdes. As flores foram feitas em papel metalizado nas cores ouro, prata e cobre. As flores foram todas cortadas e boleadas manualmente. 


    A capela do Senhor feita em adamascado vermelho foi bordado pelas  nossas clientes à mão com fio dourado. Elas optaram pelo risco tradicional, o que mais se assemelha aos cortinados do andor do senhor Santo Cristo.

    Pormenor do altar. A renda da toalha do altar foi também feita à mão em crochet.


    Apenas a montagem do registo ficou a cargo da N. Pacheco da Artes & Ofícios. 

    AP







Registo do Senhor Santo Cristo dos Milagres


Registo do Srº Santo Cristo de 2012. O registo originalmente era feito todo com flores de tecido em tons que não eram do agrado da senhora que o comprou, e que nos pediu que substituíssemos as flores de modo que apenas ficassem flores brancas e flores prateadas. 


Seguindo os requisitos da cliente, o registo foi decorado com flores de cetim branco (as flores originais) e com flores em papel metalizado prateado. As flores de papel foram cortadas e moldadas usando o furador/embossing da Nellie Snellen modelo "flor" tamanho jumbo e as folhas com o modelo "folha 1" tamanho jumbo. Por norma quando se faz registos do género não se mistura flores de tecido com flores de papel mas o resultado final desta mistura foi surpreendentemente fantástico. A peça ficou ficou mais sóbria e muito mais bonita que a original.

A Artes & Ofícios quer deixar claro que apenas executou as flores e folhas de papel e que foram responsáveis pela substituição de todas as flores originais   (excepto as flores brancas) e pela montagem de toda a composição floral do registo.

AP


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Com tecnologia do Blogger.
z